Biografia

 Gabriel Guerra simplesmente,

 

Músico, cantor e instrumentista (violão, guitarra, ukulele) começou ainda na infância, e não demorou muito para este jovem mineiro se firmar no cenário musical nacional. Seu primeiro CD lançado profissionalmente (Bossa, Mpb e eu) de forma independente em 2004 pela Cid chegou carregado de músicas de grandes nomes da MPB e participações especiais como Roberto Menescal, Tito Madi, Cláudia Teles e Ugo Marotta.

O segundo CD (Nobre Guerreiro: Gabriel/Pedro Cezar) foi lançado pela Som Livre em 2007, com a produção de Manuel Barenbein e Edu Luke.

Dentre as músicas de destaque do disco “Quem tenta entender uma mulher”  fez parte da trilha sonora do filme “Sexo com Amor” dirigido por Wolf Maia, que levou o cantor a estar entre as categorias de artista revelação e melhor canção brasileira na nona edição do Grammy Latino 2008.  “Tributo a Gisele” em homenagem Gisele Bündchen foi outra música de destaque na carreira de Gabriel Guerra, fazendo parte do site oficial da Top e do lançamento da grife “Intimates”. (www.giselebundchen.com.br).

A musica “Eu não estou nesses planos” esteve na trilha sonora de “O Astro” da Rede Globo. Gabriel Guerra foi nome presente entre as gravações de temas das telenovelas da Rede Record por dois anos seguidos, em 2010 regravando a música “Luíza” de Tom Jobim para compor a trilha sonora de “Poder Paralelo” e em 2011 a releitura da música “Só Pro Meu Prazer” do compositor Leoni, tema principal da novela Rebelde que chegou a mais de 20 milhões de acessos nas redes sociais. Nas duas gravações Gabriel Guerra recriou um estilo pessoal com uma pegada mais pop.

Em Abril/2015 lançou seu 3º CD pela Som Livre (Um Jeito Diferente: Gabriel/ Pedro Cezar) “Sempre com seu violão de cordas de aço servindo de âncora e o ukulele pontuando aqui e ali, ele mistura influências das mais diversas fontes para criar uma sonoridade única em termos de Brasil, ao mesmo tempo dançante e consistente, com clima pra cima, ensolarado e contagiante.” disse Fabian Chacur (critico) sobre o novo trabalho. Um Jeito Diferente foi lançado nas plataformas digitais iTunes, Google Play, Sportify e Rdio. A musica “Olá” chegou as principais rádios do interior estando em 6º lugar da Crowley na região de Campinas e Ribeirão Preto, incluindo a Nova Brasil FM. Já o clipe alcançou o Top10 da MixTv, sendo executada também nos canais Bis, MultiShow e Play Tv. “Um dia o céu falou comigo” foi seu hit no final de 2015 inicio de 2016, atingindo também as rádios e os canais musicais. A releitura da música “A vida tem dessas coisas” já está emplacada nos canais Youtube e Vevo, disponível nas plataformas digitais e disparada nas rádios Alvorada (BH), Sul américa Paradiso (RJ) e também na Nova Brasil FM, seu clipe alcançou o Canal Bis e TVZ Experimente no canal Multishow. Sua atual música de trabalho é uma releitura da música “LUGAR AO SOL” disparada também nas rádios Alvorada (BH), Sul américa Paradiso (RJ) Nova Brasil FM.

Gabriel dividiu o palco da Festa Nacional da Música (Canela) com grandes nomes da musica brasileira como Papas na Língua, Renato Borghetti, Charles Master, Nelson Coelho de Castro, Gelson Oliveira, George Israel, Reação em Cadeia, entre outros. Também participou tocando “ukulele” da gravação da versão da musica “Famosa” em parceria com a Claudia Leitte no lançamento do seu trabalho “As Mascaras”. Foi destaque em 2010 durante o Festival Música do Mundo realizado em Três Pontas, onde reuniu mais de quarenta grandes talentos da música brasileira e mundial, entre eles, Milton Nascimento, Wagner Tiso, Gilberto Gil, 14 Bis, Jorge Vercillo, Sá & Guarabira, Anima Minas e tantos outros talentos do cenário musical.

Desta forma, Gabriel vem realizando sua turnê de shows “Gabriel Guerra - Pé na Estrada”, tendo em seu repertório músicas autorais e também releituras de grandes clássicos da música nacional e  internacional como: Paralamas do sucesso, Lulu Santos, Ritchie, Bob Marley, Beatles, Leoni, Renato Russo, Raul Seixas , Nando Reis, Jota Quest, Capital Inicial e outros e em festivais e aberturas de shows com grandes nomes do POP e do Rock como Detonautas, Roupa Nova, Biquíni Cavadão, Nando Reis, Capital Inicial, Paralamas, Jota Quest, Titãs entre outros.

Para saber mais sobre Gabriel Guerra acesse: www.gabrielguerra.com.br

Fan Page: www.facebook.com/GabrielGuerraOficial
Twitter: @_GabrielGuerra
Contatos para shows:  (João Caltabiano)
11 2809- 5700 / 11 9 9955-4330
Email: producao@gabrielguerra.com.br